segunda-feira, 23 de junho de 2014

Os verdadeiros sentimentos de um adolescente.

Boa noite readers!
O verão chegou e, libertemo-nos de nostalgia! Quem me dera conseguir...mas se há nostalgia é um bom sinal, isto é, estamos a querer compreender os acontecimentos.
Muitos de nós já passámos, ou estamos a passar, pela adolescencia. Ui - é que quando me falam em adolescencia deparo-me com a problemática dos 16 cujo nome deveria ser "sou horrivel e isto não cresce". Mas não é ao fisico que me refiro. É ao psicológico. Essa é a altura em que já iniciámos o nosso caminho com base nas ambições ou planos que tínhamos aos 14 ou 15, e que nos encontramos na seguinte situação: será que quero ser o que sempre quis? Ou será que já não quero ser o que sempre quis? Será que ao mesmo tempo quero e não quero? É isso...
Indecisos com o mundo, começamos a sentir-nos odiados. Todos se queixam porque somos individuos que têm o seu mundinho e já não nos sentimos muito bem a alinhar em planos familiares baseados em adultos. E nós queremos mudar, fazemos assim um esforçozinho e lá vamos uma ou duas vezes à casa dos amigos dos pais, ou à casa da tia-avó que não vemos desde os 10, mas as trombas são evidentes. Bem tentamos sorrir e sentir-nos felizes e integrados, mas por dentro? Sentimos-nos tão deslocados, que parecemos alienígenas, ou estrangeiros, ou velhotes.
Aproveito para vos exemplificar. No outro dia passei o dia na casa de um parente meu que cá vem raramente. Tinha comigo duas crianças da minha familia com quem convivo regularmente. Esse meu parente decidiu organizar um almoço em casa, no qual os cozinheiros seriamos nós. Mas terminava por se basear nos pequeninos, a mais velha, nem sequer tinha direito a avental. Não que tenha sido por mal - mas são pequenas coisas que nos começam a dar a entender que acabou o periodo de festa, em que não havia preocupações nem preconceitos. Estamos a ficar adultos e ok, limitamos-nos a observar as crianças a cozinhar, que nós funcionamos como "assistentes".
Onde irá isto dar? Á solidão. Deixamos de querer participar em atividades com adultos, porque ambos tentamos e nenhum consegue. Trocamos convívios por headphones, conversas por mensagens, fotografias de paisagens por selfies, vida social por computador...
No fundo tornamos-nos: deslocados (ou left-outs), indecisos, e sozinhos. E dura até concluir isso.

"Control your emotions and lie in bed at night. And think about your life. I want to be a better person!
And I want to go out, and experience what I've been missing. This is the worst step of my life and I need company to deal with it."

Beijinho grande e aproveitem o verão para descansar e para refletir.
Love.

sábado, 22 de março de 2014

MARCH FAVORITES - MAKEUP HAUL

Boa noite!
Esta não deveria ser a segunda publicação de 2014, mas a vida complica de dia para dia e o tempo vai ficando apertado.
Aqui vos deixo um balanço das minhas compras de Março, à base de maquilhagens.

Portanto decidi experimentar os produtos da kiko; troquei de base e comprei um concealer (ou corretor de olheiras). Ficou-me cerca de doze euros as duas coisas, no entanto, poupei e fiquei bastante contente com o resultado da combinação. O atendimento foi espetacular, o preço é bastante acessível e o produto é perfeito para peles jovens que não têm a necessidade de barrar a cara de Elisabeth Arden.

KIKO Natural Concealer 01;
KIKO Universal Fit Hidrating Foundation.




H&M Mega Volume Mascara: enquanto comprava umas coisitas na H&M vi três mascaras/rimmels deste género por 2,95€. Decidi experimentar e cheguei á conclusão que é bom para o preço que é. No entanto, não usaria numa ocasião em que "precisasse de mais pestanas", pois limita-se a encharcar e unir as pestanas, mesmo assim, fica simples.


Promoções na perfumes e companhia onde alguns cestos continham produtos a um euro. Porque não experimentar? Uns batons dão sempre jeito.


E por fim o blush, da mesma loja. Este ainda não experimentei, porém, parece ser razoável.



Pensei em acrescentar roupa mas achei que não fosse extremamente necessário. Btw vou lançar um inquérito relativo a uma ideia que me deram recentemente!

"She looks so strong standing here smiling, does anyone know last night she fell asleep crying?"

Beijo <3