Boa noite readers!
O verão chegou e, libertemo-nos de nostalgia! Quem me dera conseguir...mas se há nostalgia é um bom sinal, isto é, estamos a querer compreender os acontecimentos.
Muitos de nós já passámos, ou estamos a passar, pela adolescencia. Ui - é que quando me falam em adolescencia deparo-me com a problemática dos 16 cujo nome deveria ser "sou horrivel e isto não cresce". Mas não é ao fisico que me refiro. É ao psicológico. Essa é a altura em que já iniciámos o nosso caminho com base nas ambições ou planos que tínhamos aos 14 ou 15, e que nos encontramos na seguinte situação: será que quero ser o que sempre quis? Ou será que já não quero ser o que sempre quis? Será que ao mesmo tempo quero e não quero? É isso...
Indecisos com o mundo, começamos a sentir-nos odiados. Todos se queixam porque somos individuos que têm o seu mundinho e já não nos sentimos muito bem a alinhar em planos familiares baseados em adultos. E nós queremos mudar, fazemos assim um esforçozinho e lá vamos uma ou duas vezes à casa dos amigos dos pais, ou à casa da tia-avó que não vemos desde os 10, mas as trombas são evidentes. Bem tentamos sorrir e sentir-nos felizes e integrados, mas por dentro? Sentimos-nos tão deslocados, que parecemos alienígenas, ou estrangeiros, ou velhotes.
Aproveito para vos exemplificar. No outro dia passei o dia na casa de um parente meu que cá vem raramente. Tinha comigo duas crianças da minha familia com quem convivo regularmente. Esse meu parente decidiu organizar um almoço em casa, no qual os cozinheiros seriamos nós. Mas terminava por se basear nos pequeninos, a mais velha, nem sequer tinha direito a avental. Não que tenha sido por mal - mas são pequenas coisas que nos começam a dar a entender que acabou o periodo de festa, em que não havia preocupações nem preconceitos. Estamos a ficar adultos e ok, limitamos-nos a observar as crianças a cozinhar, que nós funcionamos como "assistentes".
Onde irá isto dar? Á solidão. Deixamos de querer participar em atividades com adultos, porque ambos tentamos e nenhum consegue. Trocamos convívios por headphones, conversas por mensagens, fotografias de paisagens por selfies, vida social por computador...
No fundo tornamos-nos: deslocados (ou left-outs), indecisos, e sozinhos. E dura até concluir isso.
"Control your emotions and lie in bed at night. And think about your life. I want to be a better person!
And I want to go out, and experience what I've been missing. This is the worst step of my life and I need company to deal with it."
Beijinho grande e aproveitem o verão para descansar e para refletir.
Love.
segunda-feira, 23 de junho de 2014
sábado, 22 de março de 2014
MARCH FAVORITES - MAKEUP HAUL
Boa noite!
Esta não deveria ser a segunda publicação de 2014, mas a vida complica de dia para dia e o tempo vai ficando apertado.
Aqui vos deixo um balanço das minhas compras de Março, à base de maquilhagens.
Esta não deveria ser a segunda publicação de 2014, mas a vida complica de dia para dia e o tempo vai ficando apertado.
Aqui vos deixo um balanço das minhas compras de Março, à base de maquilhagens.
Portanto decidi experimentar os produtos da kiko; troquei de base e comprei um concealer (ou corretor de olheiras). Ficou-me cerca de doze euros as duas coisas, no entanto, poupei e fiquei bastante contente com o resultado da combinação. O atendimento foi espetacular, o preço é bastante acessível e o produto é perfeito para peles jovens que não têm a necessidade de barrar a cara de Elisabeth Arden.
KIKO Natural Concealer 01;
KIKO Universal Fit Hidrating Foundation.
H&M Mega Volume Mascara: enquanto comprava umas coisitas na H&M vi três mascaras/rimmels deste género por 2,95€. Decidi experimentar e cheguei á conclusão que é bom para o preço que é. No entanto, não usaria numa ocasião em que "precisasse de mais pestanas", pois limita-se a encharcar e unir as pestanas, mesmo assim, fica simples.
Promoções na perfumes e companhia onde alguns cestos continham produtos a um euro. Porque não experimentar? Uns batons dão sempre jeito.
E por fim o blush, da mesma loja. Este ainda não experimentei, porém, parece ser razoável.
Pensei em acrescentar roupa mas achei que não fosse extremamente necessário. Btw vou lançar um inquérito relativo a uma ideia que me deram recentemente!
"She looks so strong standing here smiling, does anyone know last night she fell asleep crying?"
Beijo <3
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Alisamento Progressivo - 3 meses - E será que funciona?
Olá!
Ultimamente tenho tido imensas coisas para fazer, imenso trabalho....mas como o guetta diz, é work hard, play hard, i am partying like it's my job.
Eles vão e voltam, estou numa fase baixa em termos sociais. Nada que não se resolva, digo eu.
Hurry up! Because alisamento!! E era o que eu mais esperei durante 4 anos.
Na sexta feira fiz aquele alisamento de 3 meses, acho que se chama progressivo, não tenho a certeza. Antes de mais queria dizer, ás meninas que o querem fazer, que o cabelo nunca fica lisérrimo, tipo quando saimos do cabeleireiro, porque lá é esticado com pranchas profissionais (se for da maneira que eu fiz), e em casa só fica com esse efeito se o esticarem por cima. Mas sim, perde uns 95% do volume e fica cedoso e lisinho.
Então...cheguei ao cabeleireiro e lavaram-me o cabelo com um shampoo especial que ficou a atuar por dez minutos. Depois removeram com o secador uns 70% da água e com um pente fininho pentearam tudo. Depois meteram um produto mecha a mecha e com o mesmo pente, pentearam tudo muito fininho muito lisinho e veio a parte em que o cheiro desse produto invadiu o espaço inteiro. É altamente tóxico e fiquei a lacrimejar e com os olhos vermelhos durante metade do processo.
Uma cabeleireira de cada lado. Secaram o cabelo com a escova própria e no fim passaram a prancha umas dez vezes por mecha acompanhadas por um pentezinho.
Ficou um pouco pastoso e moldado á risca ao meio, enfim, só o pude tornar a lavar tres dias depois. Estava com receio mas o cabelo ficou lindo e lisinho após a lavagem, não há mais humidade que lhe chegue, como não há mais fugas nem de chuva nem de água! Aqui vos mostro como ficou.
Ah, PS. preparem-se para gastar 40 euros extra para o shampoo e mascara próprios para cabelos alisados.
Aconselho. Quase chorei de alegria quando lavei o meu cabelo e não senti aquela concentração de caracóis, sim, está muito giro, e o preço também foi acessível. Para mais informações deixem nos comentários!
Bizuuuu.
sábado, 26 de outubro de 2013
Ansiedade - Causas/Consequências/Sintomas
Em pequena sofria muito de ansiedade. O medo dominava-me por completo, era uma fobia que vinha da educação que tive. (Não sei se alguma vez contei isto aqui no blog).
Então, eu começava por ter um "bichinho" na barriga. Sabia que algo me preocupava e temia a humilhação. Esse meu medo era dormir fora, então, o mundo todo punha-se contra mim e por mais que eu quisesse, não conseguia mentalizar-me que ía tudo correr bem. Não ia ter o meu espaço, não ia ter nada ali, depois a despedida dos meus pais ia ser dolorosa...aquilo realmente tomava-me por completo.
Então, eu começava por ter um "bichinho" na barriga. Sabia que algo me preocupava e temia a humilhação. Esse meu medo era dormir fora, então, o mundo todo punha-se contra mim e por mais que eu quisesse, não conseguia mentalizar-me que ía tudo correr bem. Não ia ter o meu espaço, não ia ter nada ali, depois a despedida dos meus pais ia ser dolorosa...aquilo realmente tomava-me por completo.
Os transtornos de ansiedade são doenças relacionadas ao funcionamento do corpo e às experiências de vida.
A pessoa pode se sentir ansiosa a maior parte do tempo sem nenhuma razão aparente ou pode ter ansiedade apenas às vezes, mas tão intensamente que se sentirá imobilizada. A sensação de ansiedade pode ser tão desconfortável que, para evitá-la, as pessoas deixam de fazer coisas simples (como usar o elevador) por causa do desconforto que sentem.
Sintomas:
Os transtornos da ansiedade têm sintomas muito mais intensos do que aquela ansiedade normal do dia a dia. Eles aparecem como:
- Preocupações, tensões ou medos exagerados (a pessoa não consegue relaxar)
- Sensação contínua de que um desastre ou algo muito ruim vai acontecer
- Preocupações exageradas com saúde, dinheiro, família ou trabalho
- Medo extremo de algum objeto ou situação em particular
- Medo exagerado de ser humilhado publicamente
- Falta de controle sobre pensamentos, imagens ou atitudes, que se repetem independentemente da vontade
- Pavor depois de uma situação muito difícil.
- Medicamentos (sempre com acompanhamento e receita médica)
- Psicoterapia com psicólogo ou médico psiquiatra
- Combinação dos dois tratamentos (medicamentos e psicoterapia).
Tratamento:
Existem três tipos de tratamento para os transtornos de ansiedade:
A maior parte das pessoas com ansiedade começa a se sentir melhor e retoma as suas atividades depois de algumas semanas de tratamento. Por isso, é importante procurar ajuda especializada na unidade de saúde mais próxima. O diagnóstico precoce e preciso da ansiedade, o tratamento eficaz e o acompanhamento por um prazo longo são imprescindíveis para obter melhores resultados e menores prejuízos.
É uma grande merda. Porque quando julgávamos ter ultrapassado, volta. Situações de ultima hora...o choro fez me a cara num bolo.
Socorro. O que faço?
Bizu, cooper'
sábado, 5 de outubro de 2013
Distância - o conceito
Enerva-me solenemente. Desperta o diabo em mim, ler merdas ou até mesmo ouvir, do género "ai, chorei imenso, não vou poder estar com ele esta noite..." ou "ai, distância, morre, que morra quem te criou". Tendo em conta que moram um no bairro abaixo do outro, ou que, a cinco ou dez minutos um do outro?
Caralho, só à facada.
Parem com essa merda. Querem o conceito de distância? Segundo a wikipedia, distância é a medida da separação de dois pontos.
Interpretemos. Parem de se queixar por favor. Sabem o que é distância no meu ver? Distância é viveres a uma hora dessa pessoa, é ficares extremamente agradecido por poderes estar com essa pessoa, quê, uma hora? Eu já ficava contente, e decerto não me iria queixar.
Ter um mau dia, vir para casa, chorar, like quero partir tudo, odeio tudo e todos. Ligar o pc e ver essa pessoa no skype, ver um sorriso, ouvir a voz, já muda o dia por completo. Distância parte da maturidade que tens relativamente á aceitação do assunto. É persistires porque amas mesmo essa pessoa e não te importas de esperar o tempo que for preciso para aqueles momentos voltarem. Não é acabar porque 'ai, a distancia custa'.
Viver longe de quem amamos só nos leva a descobrir o nível de maturidade que temos.
Foda-se, que me enerva, tive de me revoltar. Chamam distancia a viver a 20 minutos no máximo. Isso é falta de força de vontade, se tiverem força de vontade, não tenham duvidas que estar perto ou estar longe irão passar a ser factos semelhantes. A pessoa pode estar longe mas muito perto, tanto como em certas relações as pessoas estão perto, mas longe.
Sei que também se sente falta de um carinho, um beijinho, é verdade. Mas se te meteste nisto, luta. Faz por isso. Faz te á vida, procura por isso, esforça te para ires ao encontro de quem amas. "Ah, não é assim tão fácil", vais me tu responder mentalmente? Também não era facil apaixonares-te por uma pessoa que mora longe e no entanto, apaixonaste-te.
05/10/2013
Caralho, só à facada.
Parem com essa merda. Querem o conceito de distância? Segundo a wikipedia, distância é a medida da separação de dois pontos.
Interpretemos. Parem de se queixar por favor. Sabem o que é distância no meu ver? Distância é viveres a uma hora dessa pessoa, é ficares extremamente agradecido por poderes estar com essa pessoa, quê, uma hora? Eu já ficava contente, e decerto não me iria queixar.
Ter um mau dia, vir para casa, chorar, like quero partir tudo, odeio tudo e todos. Ligar o pc e ver essa pessoa no skype, ver um sorriso, ouvir a voz, já muda o dia por completo. Distância parte da maturidade que tens relativamente á aceitação do assunto. É persistires porque amas mesmo essa pessoa e não te importas de esperar o tempo que for preciso para aqueles momentos voltarem. Não é acabar porque 'ai, a distancia custa'.
Viver longe de quem amamos só nos leva a descobrir o nível de maturidade que temos.
Foda-se, que me enerva, tive de me revoltar. Chamam distancia a viver a 20 minutos no máximo. Isso é falta de força de vontade, se tiverem força de vontade, não tenham duvidas que estar perto ou estar longe irão passar a ser factos semelhantes. A pessoa pode estar longe mas muito perto, tanto como em certas relações as pessoas estão perto, mas longe.
Sei que também se sente falta de um carinho, um beijinho, é verdade. Mas se te meteste nisto, luta. Faz por isso. Faz te á vida, procura por isso, esforça te para ires ao encontro de quem amas. "Ah, não é assim tão fácil", vais me tu responder mentalmente? Também não era facil apaixonares-te por uma pessoa que mora longe e no entanto, apaixonaste-te.
05/10/2013
sábado, 28 de setembro de 2013
sábado, 8 de junho de 2013
Soluções para acidentes de ultima hora antes da festa. Cabelo estragado? Roupa por decidir? Ou mau humor?
Aumentei imenso o titulo para que as pessoas tivessem mais probabilidades de encontrar o blog no google, a fim de solucionar os seus problemas antes da festa.
Minhas lindas..todas nós temos aquele problema do cabelo, ou maquilhagem que fica borrada por causa da pressa, ou até mesmo a roupa que não está decidida. Queria falar dos 3 tópicos.
Roupa
1.Calma: com pressa, a passar a camisola a ferro, a stressar por causa das calças, ou a camisola cujos desenhos ficam mal com os ténis, não vão a lado nenhum. Não bloqueie.
2.Simplicidade: opte sempre pelas calças skinny, ganga preta ou simples, ou até branca, fica sempre bem para qualquer ocasião.


3.Menos é mais: não se enxarque em adereços, isso vai chamar á atenção do lado negativo e vai incomodar. Porque não umas pulseiras, ou um colar, ou um relógio? Fica sempre bem.
4. Com as calças de ganga postas, falta uma camisola. E tudo joga bem com umas calças skinny. Vou traduzir em imagens o que estou a tentar dizer...





Basicamente, coisas simples e claras. Usem o colar apenas com camisolas destes tons.
Não ás camisolas coloridas, a não ser que seja um tom de rosa ou laranja fluorescente, esses funcionam.
Para sapatos, uns saltos altos, simples e elegantes, ou algo senão ténis desportivos. No caso de adolescentes, all star, vans, ficam bem.
Cabelo
1. Passe a pranchinha, se o cabelo estiver lavado obviamente, e faça a tal risquinha ao meio para ele ficar penteadinho.
2. Não estorrique o cabelo se ele estiver com dificuldade em esticar.
3. Não estique o cabelo se ele estiver humido. Seque com o secador antes e use um leave in para proteger os fios e prolongar o efeito.
4.Se não o esticar e ele estiver apenas mal, despenteado, aplique um bocadinho de amaciador nas pontas e passe com o pente. Dá um cheirinho bom e nutrifica os fios.
5. Faça um rabo de cavalo, não um básico, mas há inúmeras maneiras de fazer um.




Fica lindo né?
Maquilhagem
1.LIMPE A CARA TODA COM DESMAQUILHANTE, nunca deve ter vestígios de maquilhagens anteriores, borra ainda mais.
Agora que tem a cara limpa, comece pela BASE do TOM DA SUA PELE. Se quiser adicionar cor, obviamente, passe um blush nas maçãs do rosto.
2. A maquilhagem depende muito do seu rosto. Por exemplo, se tiver os olhos pequenos e castanhos, não ponha risco, mas sim tons clarinhos e um pouquinho de rímel em volta, que irá grandificar os seus olhos.
Se tiver os olhos verdes ou azuis, faça um fino risco e em baixo, reforçado no canto para dar continuidade e enaltecer a cor.
Eu não investiria muito em grandes sombras, apenas tons marrom, castanho, beje, branco e talvez preto.
3. Gloss é o toque final. A não ser que batom mais escurinho fique bem nos seus lábios.
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, disponha!
Beijinho, Sweetpea.
Minhas lindas..todas nós temos aquele problema do cabelo, ou maquilhagem que fica borrada por causa da pressa, ou até mesmo a roupa que não está decidida. Queria falar dos 3 tópicos.
Roupa
1.Calma: com pressa, a passar a camisola a ferro, a stressar por causa das calças, ou a camisola cujos desenhos ficam mal com os ténis, não vão a lado nenhum. Não bloqueie.
2.Simplicidade: opte sempre pelas calças skinny, ganga preta ou simples, ou até branca, fica sempre bem para qualquer ocasião.
3.Menos é mais: não se enxarque em adereços, isso vai chamar á atenção do lado negativo e vai incomodar. Porque não umas pulseiras, ou um colar, ou um relógio? Fica sempre bem.
4. Com as calças de ganga postas, falta uma camisola. E tudo joga bem com umas calças skinny. Vou traduzir em imagens o que estou a tentar dizer...
NÃO
SIM

Basicamente, coisas simples e claras. Usem o colar apenas com camisolas destes tons.
Não ás camisolas coloridas, a não ser que seja um tom de rosa ou laranja fluorescente, esses funcionam.
Para sapatos, uns saltos altos, simples e elegantes, ou algo senão ténis desportivos. No caso de adolescentes, all star, vans, ficam bem.
Cabelo
1. Passe a pranchinha, se o cabelo estiver lavado obviamente, e faça a tal risquinha ao meio para ele ficar penteadinho.
2. Não estorrique o cabelo se ele estiver com dificuldade em esticar.
3. Não estique o cabelo se ele estiver humido. Seque com o secador antes e use um leave in para proteger os fios e prolongar o efeito.
4.Se não o esticar e ele estiver apenas mal, despenteado, aplique um bocadinho de amaciador nas pontas e passe com o pente. Dá um cheirinho bom e nutrifica os fios.
5. Faça um rabo de cavalo, não um básico, mas há inúmeras maneiras de fazer um.
Fica lindo né?
Maquilhagem
1.LIMPE A CARA TODA COM DESMAQUILHANTE, nunca deve ter vestígios de maquilhagens anteriores, borra ainda mais.
Agora que tem a cara limpa, comece pela BASE do TOM DA SUA PELE. Se quiser adicionar cor, obviamente, passe um blush nas maçãs do rosto.
2. A maquilhagem depende muito do seu rosto. Por exemplo, se tiver os olhos pequenos e castanhos, não ponha risco, mas sim tons clarinhos e um pouquinho de rímel em volta, que irá grandificar os seus olhos.
Se tiver os olhos verdes ou azuis, faça um fino risco e em baixo, reforçado no canto para dar continuidade e enaltecer a cor.
Eu não investiria muito em grandes sombras, apenas tons marrom, castanho, beje, branco e talvez preto.
3. Gloss é o toque final. A não ser que batom mais escurinho fique bem nos seus lábios.
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, disponha!
Beijinho, Sweetpea.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
